Home
/
Notícias
/
Política
/
Duda Sanches descarta deixar União Brasil e diz que pode ficar em partido diferente do pai: 'De lados diferentes, jamais'
Duda Sanches descarta deixar União Brasil e diz que pode ficar em partido diferente do pai: 'De lados diferentes, jamais'
Por Redação
18/11/2025 às 14:00

Foto: Divulgação
O vereador Duda Sanches (União Brasil) reafirmou que não deixará o partido, mesmo diante das especulações sobre uma possível mudança de legenda do deputado estadual Alan Sanches, seu pai, que prepara a candidatura a deputado federal em 2026. Em entrevista à CBN Salvador, Duda destacou que a relação da família com o União Brasil segue forte, mas admitiu que Alan pode mudar de sigla para ajustar o “xadrez” eleitoral.
Segundo o vereador, Alan Sanches é hoje “uma das prioridades de ACM Neto para 2026”, e qualquer decisão será tomada em sintonia com vice-presidente do União, com o prefeito Bruno Reis e com o próprio grupo político. “Tudo o que acontecer será com muita conversa e com a orientação de ACM Neto”, afirmou.
Duda reforçou que o desejo do pai é permanecer no União Brasil, partido ao qual ambos estão filiados há mais de dez anos. No entanto, ele reconhece que Alan avalia alternativas como Republicanos, PL ou PSDB, já que a disputa para a Câmara dos Deputados exige uma votação maior do que a registrada para deputado estadual. “O coração dele continua no União Brasil”, garantiu.
O vereador, por sua vez, descartou qualquer mudança pessoal. “Não há a mínima possibilidade de eu sair do partido. Sou acolhido, tenho voz e consigo contribuir com o crescimento da sigla”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de pai e filho estarem em partidos diferentes em 2026, Duda deixou claro que não vê problema — desde que permaneçam no mesmo campo político. “De lados diferentes, jamais. Mas de partidos diferentes, pode ser uma ocasião”, admitiu.
Relacionadas
Leandro de Jesus aciona Justiça para suspender edital do Governo da Bahia que envia estudantes de Medicina para Cuba
18/11/2025 às 18:40
Por Redação
Cajado acusa governo Lula de 'desfigurar' arcabouço fiscal após nova proposta de exceção para segurança pública
18/11/2025 às 12:30
Por Redação
“É absurdo o volume de empréstimos do governo”, diz Tiago Correia após o 21º pedido feito por Jerônimo
18/11/2025 às 10:30
Por Redação



