
Home
/
Notícias
/
Política
/
Diego Castro critica omissão do governo Jerônimo diante de incêndios no Oeste da Bahia
Diego Castro critica omissão do governo Jerônimo diante de incêndios no Oeste da Bahia
Por Redação
13/10/2025 às 19:00

O deputado estadual Diego Castro (PL) criticou a falta de ação do governo Jerônimo Rodrigues (PT) diante dos incêndios que atingem o Oeste do estado há mais de 80 dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da base florestal seguem mobilizadas para conter as chamas que afetam áreas de vegetação em pelo menos seis cidades da região. Neste ano, já foram registrados 441 focos de incêndio em 21 municípios, com 19 equipes atuando no combate.
Nas redes sociais, Diego Castro afirmou que a situação é grave e que o Estado tem sido omisso diante da crise ambiental. “Na cidade de Barra, por exemplo, uma área de 732 quilômetros quadrados está pegando fogo nesse momento. O que me deixa mais estarrecido é que ninguém está falando disso. Não estou vendo o governo do Estado se pronunciar”, disse o parlamentar.
Ele também criticou o silêncio de artistas e figuras públicas. “Os artistas da rede Globo que adoravam criticar o governo Bolsonaro, inclusive inventando mentiras, estão caladinhos. Cadê Anitta, Wagner Moura e Daniela Mercury? Cadê a ministra Marina Silva neste momento na Bahia?”, questionou.
O deputado afirmou ainda que acionou as autoridades competentes e cobrou mais investimento na corporação. “Oficiamos ao Ministério Público da Bahia, assim como aos órgãos do Estado responsáveis por esse setor. E fica mais uma reflexão pela falta de investimento por parte do governo baiano para uma instituição tão honrosa como o Corpo de Bombeiros. A omissão e a lentidão do Estado diante das tragédias como essa são inaceitáveis”, completou.

Relacionadas
Prefeitura participa do 20º Congresso Bahia RH para estreitar laços com empresas e reforçar ações de empregabilidade
13/10/2025 às 16:00
Por Redação
‘Segurança é algo sério e necessita debate técnico’, diz Capitão Alden durante seminário
13/10/2025 às 14:00
Por Redação
Mais Lidas
