Home
/
Notícias
/
Política
/
Congressistas democratas criticam governo Trump por conceder vistos a Flávio Bolsonaro e familiares
Congressistas democratas criticam governo Trump por conceder vistos a Flávio Bolsonaro e familiares
Nas redes sociais, o perfil oficial dos democratas do Comitê de Relações Exteriores da Câmara reclamou que os Estados Unidos não dão asilo para pessoas que fogem de guerras e conflitos como no Sudão e no Haiti, mas que Marco Rubio, Secretário de estado am
Por Redação
28/10/2026 às 14:53

Foto: Reprodução
Congressistas americanos do partido Democratas, que fazem oposição à gestão Donald Trump, criticaram o governo por conceder vistos ao senador Flávio Bolsonaro e familiares dele.
Nas redes sociais, o perfil oficial dos democratas do Comitê de Relações Exteriores da Câmara reclamou que os Estados Unidos não dão asilo para pessoas que fogem de guerras e conflitos como no Sudão e no Haiti, mas que Marco Rubio, Secretário de estado americano, estendeu o tapete vermelho para Flávio.
Os democratas ainda pontuaram na postagem que fugir da violência não é suficiente para obter asilo, mas negar os resultados eleitorais, é. A publicação foi feita junto a uma reportagem do The New York Times informando sobre a concessão de vistos para Bolsonaro pelo Departamento de Estado americano.
Outros congressistas também se manifestaram
Outros congressistas também usaram as redes para se manifestar. Joaquin Castro, deputado democrata do Texas, escreveu que perder uma eleição "não é motivo para pedir asilo", e acrescentou que o governo Trump deve explicações ao Congresso sobre o assunto.
Uma repercussão parecida ocorre na Argentina, por onde Flávio atravessou a fronteira do Brasil para depois partir aos Estados Unidos. Opositores do governo de Javier Milei estão pedindo explicações sobre o país ter sido usado para facilitar a fuga do senador brasileiro.
A deputada Marcela Pagano anunciou que apresentou uma queixa-crime no Tribunal Federal de Puerto Iguazú. E solicitou a preservação das imagens das câmeras da ponte de embarque e do aeroporto, dos planos de voo, das listas de passageiros e do contrato de fretamento, além de uma investigação sobre tráfico de pessoas em trânsito e abuso de poder.
O deputado Esteban Paulón compartilhou a notícia da Direção Nacional de Migrações da Argentina confirmando que Flávio, a mulher Fernanda e as duas filhas entraram no país antes da viagem para os Estados Unidos. O congressista comentou que, mesmo alvo de ações na Justiça brasileira, Milei facilitou a fuga e colocou em risco a relação bilateral entre os dois países.
Fonte: CBN
Relacionadas
Em carta de teor golpista, Flávio Bolsonaro usa Brasão da República, com 'Estados Unidos do Brazil' escrito
28/10/2026 às 17:25
Por Redação
Após fuga, Flávio Bolsonaro divulga carta se autodeclarando 'verdadeiro presidente eleito' do Brasil
28/10/2026 às 17:12
Por Redação
PF indicia Vorcaro e mais 14 suspeitos de participação no escândalo do Banco Master
28/10/2026 às 16:51
Por Redação



