CBN Salvador cobre o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
Por Redação
11/09/2025 às 12:00

Os repórteres Evilásio Júnior e Luiz Henrique, da CBN Salvador FM 100,7, realizam a cobertura especial do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no histórico Palacete Tira Chapéu, em Salvador.
Durante o CBN Bahia, apresentado por André Spínola e Fernanda Cruz, a emissora destacou o evento com entradas ao vivo de Evilásio Júnior, que também integra a bancada. A audiência acompanha os bastidores e as falas de autoridades, juristas e representantes do setor público e privado.
Na abertura, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), Georges Humbert, ressaltou a importância do encontro e da programação dedicada aos desafios nacionais na relação entre direito e sustentabilidade.
Entre os destaques da programação, o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Gotty, enfatizou o compromisso da empresa com as energias renováveis:
“A gente entende que não pode ter desenvolvimento econômico se não tiver sustentabilidade. Preservar a natureza e garantir um ambiente sustentável é condição para o crescimento do país.”
A cobertura também trouxe entrevistas exclusivas com lideranças políticas:
Zé Neto (PT-BA), deputado federal, sobre o papel do Congresso nos avanços em sustentabilidade;
Antônio Imbassahy, diretor do Escritório do Governo de São Paulo em Brasília, sobre articulações políticas nacionais;
Kiki Bispo, vereador de Salvador, que comentou os desafios da capital baiana na agenda ambiental.
Um dos momentos mais esperados do Congresso foi a conferência magna com o ex-presidente Michel Temer. Ele falou sobre política nacional e comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, defendendo equilíbrio institucional:
“Eu acredito na qualidade pacificadora não só do ministro Alexandre de Moraes, mas também do ministro Fux e de todos os integrantes do Supremo. Há um desejo pela tranquilização do país.”
Para Temer, cabe ao STF buscar soluções jurídicas que evitem novos conflitos entre Legislativo e Judiciário.
O evento consolida Salvador como um polo de debates sobre direito ambiental, políticas públicas e práticas empresariais sustentáveis, reunindo juristas, políticos, empresários e gestores públicos em torno da construção de caminhos para um futuro mais equilibrado.
A CBN Salvador FM 100,7 segue com entradas ao vivo ao longo dos dois dias, direto do Palacete Tira Chapéu.
Relacionadas
Mãe de Tadeu Schmidt morre aos 92 anos um mês após perda de Oscar Schmidt
25/05/2026 às 11:00
Por Henrique Spínola
Amazon inaugura centro logístico em Salvador com operação 24 horas e entregas mais rápidas
25/05/2026 às 09:30
Por Henrique Spínola
Jogo de celular consegue identificar sinais de depressão em apenas 3 minutos, apontam pesquisadores
25/05/2026 às 07:10
Por Henrique Spínola



