Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Careca do INSS tentou emplacar sem sucesso três contratos milionários com o Ministério da Saúde

Careca do INSS tentou emplacar sem sucesso três contratos milionários com o Ministério da Saúde

Por Redação

20/01/2026 às 06:39

Imagem de Careca do INSS tentou emplacar sem sucesso três contratos milionários com o Ministério da Saúde

Foto: Lula Marques/ Agência Braasil.

O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, investigado por seu envolvimento no grande esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), **tentou promover três contratos milionários com o Ministério da Saúde, mas não conseguiu concretizá-los. Segundo apuração, ele buscava vender produtos como medicamentos à base de cannabis, testes rápidos de dengue e itens de nutrição infantil para o governo federal, mas as propostas não avançaram para assinatura de contrato.

Relatórios e mensagens analisados pelas investigações — incluindo conversas obtidas por reportagem — mostram que o “Careca do INSS” e empresas a ele ligadas procuraram portas dentro do Ministério da Saúde em 2024 e 2025 para tentar viabilizar negócios, mas as negociações não resultaram em aquisições ou acordos oficiais.

Ele é apontado pela Polícia Federal como um dos principais operadores no esquema que desviou recursos de benefícios previdenciários por meio de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. A Operação Sem Desconto, que investiga o caso, já cumpriu mandados de busca e apreensão e resultou em prisões e bloqueios de bens de envolvidos no esquema.

Até o momento, não há confirmação de que os contratos buscados junto ao Ministério da Saúde foram assinados ou executados, e o governo afirma que não houve formalização de compras ou fornecimentos a partir dessas tentativas.


Fonte: G1

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.