

Marqueteiros brasileiros contratados pelo candidato governista Sergio Massa, e que se apresentam como autores da campanha do PT em 2022, viraram protagonistas na campanha para presidente da Argentina, cuja eleição será neste domingo (19). Eles são acusados de implantar na campanha governista um clima de ódio nunca visto em eleições daquele país. A estratégia é semelhante à que ocorreu no Brasil, objetivando “demonizar” o adversário, caracterizando-o como “risco à democracia”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A estratégia, em que a verdade é o que menos importa, sempre aponta “ameaça à democracia” em qualquer afirmação de Javier Milei, o favorito.
Esses marqueteiros não são criativos, apenas reproduzem contra Milei alegações inverídicas que colaram em Jair Bolsonaro, no Brasil.
A polarização do ódio busca barrar o avanço de Milei, que, na campanha de segundo turno, cresceu e passou à frente de Sergio Massa.
Informações do Diário do Poder

Relacionadas
Câmara de Vitória da Conquista realiza audiência pública sobre Hospital Universitário da UFBA
18/09/2025 às 12:00
Por Redação
Obras da Ponte Salvador–Ilha de Itaparica começam em junho de 2026 e terão conjunto de intervenções
17/09/2025 às 17:00
Por Redação
