
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Celso Silva / Governo de São Paulo
O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou formalmente que o ministro Tarcísio de Freitas o visite enquanto cumpre pena na unidade conhecida como Papudinha, no Distrito Federal. A solicitação foi registrada por meio de um pedido encaminhado à direção da unidade prisional e à autoridade responsável pela custódia de Bolsonaro.
Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, a intenção dele é conversar com Tarcísio sobre temas pessoais e políticos, além de buscar apoio em meio ao momento em que cumpre prisão em um local considerado de regime semiaberto ou diferenciado, com algumas prerrogativas específicas.
O pedido ocorre em meio ao andamento de processos judiciais e repercussões políticas envolvendo o ex-chefe do Executivo, que foi condenado a uma pena de prisão. Até o momento, não há confirmação oficial de que a visita será autorizada pelas autoridades competentes, que analisam o pedido com base nas regras internas do sistema prisional e de segurança.
A solicitação de visitas entre figuras públicas em situações de detenção costuma ser analisada com cautela pelas autoridades, especialmente quando envolve políticos de alta expressão nacional, levando em consideração aspectos de segurança, logística e ordenamento legal.
Fonte: Metro1
Relacionadas
Manuel Rocha vê 'vida real' empurrar Angelo Coronel para oposição e aposta em vice do interior na chapa de ACM Neto
22/01/2026 às 10:19
Por Redação
Alden defende PL na majoritária com Neto, mas cobra 'entrega concreta' e condiciona apoio a pauta conservadora
21/01/2026 às 07:40
Por Redação





