Bolsonaro coloca movimentação bancária à disposição da Justiça, diz defesa
Por Redação
12/08/2023 às 12:00

Após a Polícia Federal pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro, a defesa de Bolsonaro afirmou nesta sexta (11) que ele coloca sua movimentação bancária à disposição das autoridades. Segundo o comunicado, o presidente "jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos".
No comunicado enviado à imprensa, a defesa do ex-presidente reforça que as joias e presentes foram entregues voluntariamente, em março deste ano, junto a uma petição entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU).
"Sobre os fatos ventilados na data de hoje nos veículos de imprensa nacional, a defesa do Presidente Jair Bolsonaro voluntariamente e sem que houvesse sido instada, peticionou junto ao TCU -- ainda em meados de março, p.p. --, requerendo o depósito dos itens naquela Corte, até final decisão sobre seu tratamento, o que de fato foi feito”, reforça a defesa.
Os advogados de Bolsonaro também reiteram que ele “jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos, colocando à disposição do Poder Judiciário sua movimentação bancária”.
Na manhã desta sexta-feira (11), a PF realizou mandados de busca e apreensão contra o general Lourena Cid; o tenente-coronel Mauro Cid; outro ex-ajudante de ordens, o tenente Osmar Crivelatti; e o advogado Frederick Wassef, defensor da família Bolsonaro, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a que a Gazeta do Povo teve acesso.
A ação da PF faz parte da operação Lucas 12:2 desencadeada no âmbito das investigações que apuram o recebimento de presentes oficiais pelo governo do ex-presidente – entre eles os conjuntos de joias recebidos da Arábia Saudita – e que não foram incorporados ao patrimônio da União.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/redes sociais
Relacionadas
Marcelo Nilo descarta assumir vaga na Câmara e reafirma candidatura ao Senado: 'Prefiro perder com dignidade'
13/03/2026 às 08:39
Por Redação
Editorial destaca eleição de Erika Hilton como “avanço inquestionável” na Câmara
13/03/2026 às 08:27
Por Redação
Geddel descarta MDB na suplência de Jaques Wagner: 'Não interessa ao partido'
12/03/2026 às 11:52
Por Redação



