
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez mais um aceno ao ativismo durante palestra na PUC-RIO.
“O Estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filho. E explicar para as pessoas que ser contra o aborto, não querer que ele aconteça, não significa querer que se prendam as mulheres que passam por esse infortúnio, que é isso que a criminalização faz”, disse em incentivo à descriminalização do aborto.
Segundo Barroso, é necessária uma campanha em prol de descriminalizar interrupções de gravidez, a premissa, segundo ele, “tem de ser difundida para a gente poder votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata”.
Informações do Diário do Poder / Foto: Carlos Moura/SCO-STF
Relacionadas
Carletto garante legenda a Binho Galinha: 'A Justiça que resolva essa questão. Não é um problema do Avante'
27/07/2026 às 17:20
Por Evilásio Júnior
Presidente do PV promete recorrer à Justiça caso federação confirme que vai barrar candidatura de André Fraga
27/07/2026 às 17:18
Por Evilásio Júnior



