
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez mais um aceno ao ativismo durante palestra na PUC-RIO.
“O Estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filho. E explicar para as pessoas que ser contra o aborto, não querer que ele aconteça, não significa querer que se prendam as mulheres que passam por esse infortúnio, que é isso que a criminalização faz”, disse em incentivo à descriminalização do aborto.
Segundo Barroso, é necessária uma campanha em prol de descriminalizar interrupções de gravidez, a premissa, segundo ele, “tem de ser difundida para a gente poder votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata”.
Informações do Diário do Poder / Foto: Carlos Moura/SCO-STF
Relacionadas
Roberto Carlos prevê cinco deputados para o PV e diz que partido buscará 'meio-termo' sobre posição de André Fraga
10/07/2026 às 07:52
Por Evilásio Júnior
Governo aciona Justiça e Alba após Leandro de Jesus retirar placa de obra da Rodovia Gabriela
10/07/2026 às 07:36
Por Evilásio Júnior
Deputado Binho Galinha é condenado a mais de 36 anos de prisão por crimes ligados ao Estatuto do Desarmamento
10/07/2026 às 06:38
Por Evilásio Júnior



