Bahia busca o tri no Brasileiro de Boxe Juvenil com 19 pugilistas
Por Redação
19/09/2025 às 08:30

Foto: Divulgação I Sudesb
Os Campeonatos Brasileiros de Boxe Cadete e Juvenil estão prestes a começar - e a Bahia promete uma presença de peso no ringue. A partir da próxima segunda-feira, 22, em São Paulo, 19 pugilistas vão da Bahia para conseguir o tricampeonato consecutivo do estado.
Embarcando já neste domingo, 21, o time carrega expectativas ainda maiores do que nos anos anteriores, como afirmou Afonso Nunes, presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional da Bahia.
"As outras equipes estão cada vez mais vindo melhor preparadas. Esse ano a luta vai ser boa e nós vamos ter que nos superar para manter a hegemonia do boxe da base 2025", projetou.
Mas, se a competição vem se renovando, a Bahia também. Entre os sete convocados dos cadetes masculinos, cinco estreiam no torneio em 2025, na delegação que também conta com nomes que já brilharam em 2024. Elissandra Borges, Jamille Almeida e Maicon Gabriel foram campeões, enquanto Fauana Coelho e Jean Carlos ficaram com a prata - e todos retornam aos ringues na semana que vem.
Segundo Afonso, além de manter a hegemonia, o torneio é fundamental para projetar atletas à Seleção Brasileira de Base e, futuramente, à Seleção Olímpica Permanente. O desempenho também ajuda a garantir participação em programas de incentivo do Governo do Estado, levando o esporte baiano cada vez mais longe.
Informações do jornal A Tarde
Relacionadas
Vitória x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
18/04/2026 às 11:58
Por Henrique
Maioria dos brasileiros quer Neymar na Copa de 2026, aponta Datafolha
17/04/2026 às 06:44
Por Redação
Mirassol x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem do duelo pelo Brasileirão
10/04/2026 às 06:31
Por Redação



