Home

/

Notícias

/

Política

/

Assessor do deputado Binho Galinha é preso em Feira de Santana

Assessor do deputado Binho Galinha é preso em Feira de Santana

Por Redação

07/03/2024 às 11:00

Imagem de Assessor do deputado Binho Galinha é preso em Feira de Santana

O assessor do deputado estadual Binho Galinha (PRD), que estava foragido da Justiça, foi preso nesta quarta-feira, 6, em Feira de Santana. A prisão corresponde à Operação El Patron, deflagrada pela Polícia Federal com ajuda da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (FORCE- COGER) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em dezembro. 

Os agentes da força de segurança identificaram o assessor do parlamentar na avenida Noide Cerqueira, localizada no município. Conforme informações da PF, o assessor mascarava a origem ilícita dos valores, a fim de que os recursos não revelasse uma conexão com as atividades criminosas. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. Na oportunidade, também foi apreendido um aparelho celular que estava sob posse do assessor, e será submetido.

Binho Galinha é investigado por suspeita de liderar uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro oriundos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, desmanche de veículos, entre outras infrações penais.

 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação | ALBA

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.