Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Arrascaeta, do Flamengo, sofre fratura no punho durante amistoso e terá que passar por cirurgia
Arrascaeta, do Flamengo, sofre fratura no punho durante amistoso e terá que passar por cirurgia
Uruguaio se lesionou durante partida contra a Coreia do Sul e será reavaliado pelo departamento médico do clube. Prazo de recuperação ainda é indefinido.
Por Redação
28/09/2026 às 16:05

Foto: Ruano Carneiro/Carneiro Images/Fotoarena/Agência O Globo
O meia Arrascaeta, do Flamengo, sofreu uma fratura no punho esquerdo durante o amistoso entre Uruguai e Coreia do Sul, disputado nesta segunda-feira (28), em Seul. A lesão foi confirmada após exames realizados na capital sul-coreana.
O jogador se lesionou aos 32 minutos do segundo tempo, quando escorregou e apoiou a mão no gramado para evitar uma queda mais forte. Arrascaeta era um dos destaques da partida: marcou um gol e deu uma assistência na vitória uruguaia.
O uruguaio retorna ao Rio de Janeiro nas próximas horas para ser reavaliado pelo departamento médico do Flamengo e passará por cirurgia. A equipe médica vai definir o procedimento e avaliar a necessidade de colocação de placas e pinos na região afetada, o que pode influenciar no prazo de recuperação.
O Flamengo acompanha a situação de olho no duelo contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores. A vaga será definida em dois jogos: o primeiro no dia 15 de outubro, na Argentina; e o segundo no dia 22, no Maracanã.
Segunda fratura no ano
Esta é a segunda fratura sofrida por Arrascaeta em 2026. Em abril, o jogador fraturou a clavícula durante uma partida contra o próprio Estudiantes, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, também precisou passar por cirurgia para a colocação de placas e pinos.
O meia chegou a se recuperar a tempo de ser convocado pelo Uruguai para a Copa do Mundo, mas uma lesão muscular às vésperas da estreia impediu sua participação na competição. A seleção uruguaia acabou eliminada ainda na fase de grupos.
Fonte: CBN
Relacionadas
Bahia retoma treinos e pode ter reforço contra o Palmeiras pelo Brasileirão
28/09/2026 às 13:30
Por Redação
Torcida do Bahia realiza doação coletiva de sangue no Hemoba em Salvador
28/09/2026 às 07:35
Por Redação
Gustavo Scarpa transforma paixão por livros em incentivo à leitura entre torcedores
27/09/2026 às 18:00
Por Redação



