Alexandre de Moraes determina prisão do ex-comandante da PM do DF
Por Redação
10/01/2023 às 18:30

Na tarde desta terça-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fabio Augusto Vieira.
Vieira era o responsável pela operação no domingo (08) quando aconteceram as invasões às sedes do Três Poderes, em Brasília. Ele foi exonerado ontem pelo interventor federal de Lula, Ricardo Cappelli.
A atuação da PM do DF durante os atos do fim de semana foi duramente criticada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em pronunciamento, o petista afirmou que a polícia e a inteligência de Brasília negligenciaram a segurança.
“PMDF acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito”, afirmou Lula.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: PMDF/Divulgação
Relacionadas
Vice é 'inegociável': Lúcio Vieira Lima endurece discurso e diz que MDB não abre mão de espaço na chapa de Jerônimo
06/02/2026 às 12:09
Por Redação
Lula reúne base em Salvador e prepara anúncio da chapa 'puro sangue' do PT na Bahia
05/02/2026 às 07:04
Por Redação



