
O ex-deputado federal e atual secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, endossou a ala de políticos baianos que apoiam a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para investigar as invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Sem Terra (MST) no estado.
Nesta quarta-feira (26), Cacá destacou a importância da mobilização ocorrida ontem no legislativo baiano, que reuniu cerca de 2 mil produtores rurais.
“A implantação da CPI do MST é mais que urgente. O ato de ontem na Alba foi importantíssimo para cobrar do governo ações efetivas para conter as invasões de terra na Bahia”, disse.
O titular da Segov, que possui histórico de atuação parlamentar no Oeste baiano, região com forte concentração de produtores rurais, disse ainda que é preciso traçar um plano de ação efetivo “que evite confrontos de terras, que viabilize uma reforma agrária real e que garanta segurança jurídica para o homem do campo”.
Relacionadas
Geddel descarta MDB na suplência de Jaques Wagner: 'Não interessa ao partido'
12/03/2026 às 11:52
Por Redação
Real Time Big Data: ACM Neto e Jerônimo empatam tecnicamente na espontânea, rejeição e índice de votabilidade
12/03/2026 às 09:51
Por Redação
Pesquisa aponta ACM Neto com 44% e Jerônimo com 39% na disputa pelo governo da Bahia
12/03/2026 às 09:01
Por Redação



