Home

/

Notícias

/

Política

/

UGT participa de reunião na Câmara para mediar conflito entre categorias

UGT participa de reunião na Câmara para mediar conflito entre categorias

Por Redação

08/10/2025 às 17:00

Imagem de UGT participa de reunião na Câmara para mediar conflito entre categorias

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, nesta quarta-feira (8), de uma reunião na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados para discutir o Projeto de Lei 3361/2012. O encontro teve como objetivo buscar uma solução para o impasse entre diversas categorias profissionais e o setor de movimentação de mercadorias no país.

O encontro contou com representantes das principais centrais sindicais, como CUT, Força Sindical e Nova Central Sindical, além de representantes das categorias envolvidas. Durante a reunião, foram discutidos os pontos do relatório do deputado federal Leo Prates, presidente da comissão, incluindo a emenda proposta pelo deputado federal André Figueiredo, que será votada no próximo mês no colegiado e, posteriormente, no plenário da Casa. 

“Nosso compromisso é garantir que o setor de movimentação de mercadorias não restrinja a abrangência das demais categorias. A reunião foi essencial para avançar na resolução de um conflito que afeta trabalhadores de todo o país e assegurar justiça e igualdade na representação das entidades sindicais”, disse o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, que representou a UGT nacional na reunião. 
 
Na oportunidade, Carvalho fez questão de salientar a atuação do deputado federal Leo Prates (PDT) como presidente da Comissão do Trabalho na Câmara. “Ele tem atendido a demanda do movimento sindical brasileiro e sempre se colocou à disposição para resolver esse conflito, e assim proteger os interesses de todas as categorias, garantindo segurança jurídica e equilíbrio nas negociações entre trabalhadores e empresas”.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.