TRAVESSIAS MARÍTIMAS SÃO SUSPENSAS APÓS VENTOS FORTES E MAR AGITADO NA BAHIA
Por Redação
16/07/2026 às 16:15

Foto: André Reis/Inema
Serviços para Itaparica, Morro de São Paulo e Boipeba foram interrompidos nesta quinta-feira (16) devido às condições adversas de navegação
As travessias marítimas que ligam Salvador a destinos turísticos e municípios do litoral baiano foram suspensas nesta quinta-feira (16) por causa dos fortes ventos e das condições agitadas do mar.
A travessia Salvador–Mar Grande, operada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), permanece suspensa por determinação da Capitania dos Portos da Bahia. Os serviços para Morro de São Paulo e Boipeba também foram interrompidos devido às condições consideradas desfavoráveis para a navegação.
A suspensão ocorre em meio à atuação de uma frente fria sobre a Bahia, que também provocou alertas para chuva e ventos fortes em diversas cidades do estado.
Segurança dos passageiros é prioridade
A interrupção das operações foi adotada como medida de segurança diante das condições do mar. A Capitania dos Portos acompanha a situação e a retomada dos serviços dependerá da melhora das condições meteorológicas e de navegação.
Os passageiros que pretendem utilizar as travessias devem acompanhar as atualizações antes de se deslocarem até os terminais, já que a situação pode sofrer alterações ao longo do dia.
Mau tempo atinge diversas regiões da Bahia
Além de afetar o transporte marítimo, a instabilidade climática também mantém a atenção das autoridades para a possibilidade de chuva e ventos fortes em diferentes áreas do estado.
A recomendação é que a população fique atenta às orientações dos órgãos responsáveis, especialmente em áreas litorâneas e durante deslocamentos em períodos de condições meteorológicas adversas.
Relacionadas
MAURO VIEIRA DIZ QUE NOVO TARIFAÇO DOS EUA TEM MOTIVAÇÃO POLÍTICA E “NÃO TEM LASTRO COM A REALIDADE”
16/07/2026 às 16:18
Por Redação
Júnior Nascimento afirma que oposição discutirá medidas contra governo Jerônimo e acusa Rui Costa de orientar ataques a Bruno Reis
16/07/2026 às 16:13
Por Evilásio Júnior
Quaest: maioria dos brasileiros vê investigação contra Jaques Wagner como prejuízo à campanha de Lula
16/07/2026 às 16:11
Por Evilásio Júnior



