
Home
/
Notícias
/
Política
/
Tiago Correia contesta Rosemberg Pinto e diz que, se Jerônimo fosse prefeito, Salvador estaria como antes, abandonada: “Não tem feito a parte dele”
Tiago Correia contesta Rosemberg Pinto e diz que, se Jerônimo fosse prefeito, Salvador estaria como antes, abandonada: “Não tem feito a parte dele”
Por Redação
20/10/2025 às 14:00
Atualizado em 20/10/2025 às 19:05

Foto: Divulgação/ALBA
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contestou as declarações do parlamentar Rosemberg Pinto (PT), que afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues “é também prefeito de Salvador” por “cuidar” diretamente da cidade. Para Correia, a fala revela o descolamento do PT da realidade e soa como uma piada de mau gosto diante do abandono das ações do governo estadual na capital.
“Se Jerônimo é o prefeito de Salvador, então ele é o prefeito do abandono”, ironizou o deputado. “O Centro de Convenções segue em ruínas há quase dez anos, o Parque de Pituaçu está abandonado, a tão prometida Ponte Salvador-Itaparica nunca saiu do papel. Os prometidos ferryboat não foram entregues. Além disso, a violência está fora de controle. Só neste ano Salvador e região metropolitana registraram mais de mil mortes por arma de fogo, segundo o Instituto Fogo Cruzado. O instituto ainda apontou que 146 bairros registraram trocas de tiro entre os meses de janeiro e agosto de 2025, representando 85,38% dos bairros da cidade. Isso é cuidar de Salvador?”, questionou.
O deputado ainda afirmou que já seria suficiente se o governador cumprisse as próprias obrigações, ao ressaltar, no entanto, que nem isso tem sido feito. “Já estaria de bom tamanho se Jerônimo cuidasse do dever do Estado: garantir segurança, melhorar a educação, resolver a situação dos imóveis abandonados, reduzir a fila da regulação. Mas não estão dando conta nem do que é responsabilidade do governo estadual. Imagine querer se apresentar como prefeito de Salvador”, ironizou.
Correia ressaltou que, enquanto o governo estadual coleciona promessas descumpridas, a Prefeitura de Salvador tem trabalhado de forma séria e eficiente. “O que o governo do estado tenta fazer é pongar na aprovação e mas mudanças realizadas pela prefeitura.
Salvador sofreu uma profunda transformação, em todos os setores, e provou que pode andar com as próprias pernas. Isso é resultado de gestão, planejamento e trabalho, não de discurso vazio”.
O líder da oposição salientou que o PT tenta compensar sua falta de entregas com marketing e narrativas, ao destacar também os últimos resultados eleitorais na capital baiana. “Em 2022, o PT sofreu uma ampla derrota em Salvador, assim como no ano passado, quando a base petista se uniu e levou uma lapada. Enquanto o estado está paralisado, o PT prefere discursos e tentativas de se apropriar do trabalho dos outros. Mas o povo de Salvador sabe quem realmente trabalha pela cidade”, concluiu.

Relacionadas
Presidente estadual da Rede, Marcelo Carvalho articula fortalecimento do partido para eleições de 2026
21/10/2025 às 15:00
Por Redação
Vereador Sandro Filho é proibido de fiscalizar nova rodoviária e convoca Jerônimo para visita
21/10/2025 às 13:49
Por Redação
Governo da Bahia reforça apoio ao empreendedorismo em evento em Feira de Santana
21/10/2025 às 10:00
Por Redação
Mais Lidas
