Senadores aliados vão à Papuda antes de possível ida de Bolsonaro
Por Redação
18/11/2025 às 08:00

Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil
Quatro senadores de partidos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estiveram no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (17). Eles informaram ter realizado uma “visita técnica” ao local onde Bolsonaro pode vir a cumprir pena em regime fechado.
O grupo era integrado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado, e pelos senadores Izalci (PL-DF), Márcio Bittar (PL-AC) e Eduardo Girão (Novo-CE).
Os parlamentares expressaram preocupação com o estado de saúde do ex-presidente. Entre os pontos levantados, queriam saber em quanto tempo ele receberia atendimento, caso passasse mal em uma cela, qual é a distância entre as celas e a unidade médica dentro do complexo prisional e quanto tempo um carcereiro levaria para acionar médicos em caso de emergência.
Um vídeo foi publicado no Instagram de Márcio Bittar, no qual os parlamentares declararam que posteriormente produziriam um relatório da visita.
“Nós estivemos na ala dos idosos, encontramos idosos com 85 anos, idosos doentes, nós encontramos cenas muito tristes”, relatou Damares.
O governo do Distrito Federal – que necessitava de autorização do ministro Alexandre de Moraes – não permitiu que eles visitassem as possíveis celas onde Bolsonaro ficaria. Os parlamentares atribuíram a negativa do Supremo Tribunal Federal para a visita às celas como “parte da perseguição política” à direita.
Informações da Gazeta Brasil
Relacionadas
Leandro de Jesus aciona Justiça para suspender edital do Governo da Bahia que envia estudantes de Medicina para Cuba
18/11/2025 às 18:40
Por Redação
Cajado acusa governo Lula de 'desfigurar' arcabouço fiscal após nova proposta de exceção para segurança pública
18/11/2025 às 12:30
Por Redação



