
Motoristas de ônibus estão realizando manifestação na garagem da G3 OT Trans, na Rua São Tomé, em Campinas de Pirajá, na manhã desta quinta-feira 25. A direção do Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou, na quarta-feira, 24, que parte da frota regular de coletivo da concessionária Ótima Transporte (OT) sairá da garagem com atrasos de até 4 horas. O motivo é uma assembleia dos trabalhadores, que está sendo realizada desde a madrugada.
Segundo o sindicato, a assembleia tem o objetivo de debater os contínuos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte da concessionária. A OT faz parte do sistema Integra e tem os ônibus verdes que atendem a vários bairros da capital baiana como a Pituba, Cajazeiras, Cabula e Itapuã.
Por causa da assembleia, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que foi montando um plano de contingência para minimizar os impactos do atraso na saída das garagens.
Por meio de nota, a Semob ressaltou que "este tipo de paralisação apenas causa transtornos aos usuários que necessitam do transporte público, e espera por uma conciliação entre os empresários e os rodoviários para evitar novos episódios".
Informações do jornal A Tarde / Betto Jr / Secom PMS
Relacionadas
Governo lança aplicativo com aulas gratuitas para CNH e oficializa novas regras nesta terça
09/12/2025 às 07:30
Por Redação
Homem morre e mulher fica gravemente ferida após acidente com moto aquática e barco em Salvador
08/12/2025 às 08:30
Por Redação
Trens do VLT já estão em preparação para início da operação assistida em 2026
06/12/2025 às 12:00
Por Redação



