Home

/

Notícias

/

Política

/

Quaest em MG: Cleitinho lidera com 37% no 1° turno; Patrus tem 18%; Kalil, 9%; Simões, 6%; Roscoe, 5%

Quaest em MG: Cleitinho lidera com 37% no 1° turno; Patrus tem 18%; Kalil, 9%; Simões, 6%; Roscoe, 5%

O levantamento foi encomendado pela Globo e ouviu 1.506 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 28 de setembro.

Por Redação

29/09/2026 às 17:14

Senador Cleitinho (Republicanos-MG)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

De acordo com a nova pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (29), Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera a disputa para o governo de Minas Gerais, com 37%. O primeiro turno acontecerá no próximo domingo, dia 4 de outubro.

O levantamento foi encomendado pela Globo.

Os números abaixo são referentes à pesquisa estimulada, em que a Quaest mostra aos eleitores entrevistados os nomes dos candidatos. Entre parênteses, o resultado da pesquisa anterior, do dia 23 de setembro.

Veja os números do cenário de 1º turno:

Cleitinho Azevedo (Republicanos): 37% (eram 37% em 23 de setembro)

Patrus Ananias (PT): 18% (eram 16%)

Alexandre Kalil (PDT): 9% (eram 8%)

Mateus Simões (PSD): 6% (eram 7%)

Flávio Roscoe (PL): 5% (eram 5%)

Gabriel (MDB): 2% (eram 2%)

Ben Mendes (Missão): 2% (era 1%)

Professor Túlio Lopes (PCB): 1% (era 1%)

Rafael Duda (PSTU): 0% (era 0%)

Henrique Áreas (PCO): 0% (eram 0%)

Indira Xavier (UP): 0% (era 0%)

Indecisos: 11% (eram 16%)

Branco/nulo/não vai votar: 9% (eram 7%)

A Quaest ouviu 1.506 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-02019/2026.

Fonte: CBN

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.