
A bancada do PSOL no Congresso Nacional protocolou nesta quinta-feira (09) uma ação no Conselho de Ética do Senado Federal em que pede a cassação do mandato de Damares Alves (Republicanos-DF).
Os parlamentares querem a queda da ex-ministra de Bolsonaro por suposta responsabilidade na crise humanitária no território Yanomami, em Roraima.
Eles apontam supostos crimes ambientais, de prevaricação e genocídio.
No documento, a sigla apresenta documentos em que o MPF e organismos internacionais notificaram o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre episódios de violência contra indígenas.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Relacionadas
PF pediu prisão de Márcio Canella um mês antes das eleições; deputado foi eleito com 197 mil votos
16/10/2026 às 08:08
Por Redação
Flávio Bolsonaro reúne ACM Neto, João Roma e Nikolas Ferreira em comício no Farol da Barra neste sábado
16/10/2026 às 07:48
Por Redação
Após promulgação nesta sexta (16), empresas terão 60 dias para implementar escala 5x2; veja próximos passos
16/10/2026 às 07:43
Por Redação



