Presidente da CCJ do Senado diz que sabatina de Messias pode ser adiada
Por Redação
27/11/2025 às 09:30

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou nesta quarta-feira (25) que a sabatina com o advogado-geral da União, Jorge Messias, pode ser adiada. A sabatina foi marcada para o próximo dia 10. No entanto, a mensagem oficial do governo ainda não foi enviada ao Congresso.
Mesmo com a publicação do nome do indicado no Diário Oficial da União (DOU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa encaminhar a mensagem oficial para que o Senado dê continuidade à análise do tema.
"Foi publicado no Diário Oficial, mas o presidente da República assina e manda para cá. Então, o que nós dissemos ontem não vai ter valor, porque não tem como aprovar [a indicação]", afirmou Alencar.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou a data da sabatina nesta terça-feira (25). A decisão do senador foi vista como uma represália após Lula preterir o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), favorito de Alcolumbre para a vaga no STF.
“No momento certo, ele vai me atender”, diz Messias sobre Alcolumbre
Messias deu início ao “beija-mão” nesta semana. Questionado se já conversou com Alcolumbre, o ministro da AGU disse que “no momento certo” será atendido pelo presidente da Casa Alta.
“Gosto muito do presidente Alcolumbre, estou tentando falar com ele, no momento certo ele vai me atender”, afirmou o indicado de Lula durante visita ao Senado nesta quarta-feira (26).
Nos dois primeiros dias de peregrinação, Messias falou com os senadores Lucas Barreto (PSD-AP), Sérgio Petecão (PSD-AC), Eliziane Gama (PSD-MA), Eduardo Braga (MDB-AM), Confúcio Moura (MDB-RO) e com o presidente da CCJ.
Informações da Gazeta do Povo
Relacionadas
“Superlotação em Irecê e atraso de salários em vários hospitais escancaram abandono da saúde na Bahia”, diz ACM Neto
27/11/2025 às 09:00
Por Redação
Rui Costa lidera todos os cenários para o Senado e disputa pela segunda vaga segue embolada
26/11/2025 às 12:00
Por Redação



