PF prende pai de Daniel Vorcaro em nova fase da Operação Compliance Zero
Por Redação
14/05/2026 às 10:24

Foto: Reprodução / Redes sociais
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) uma nova fase da Operação Compliance Zero e prendeu o empresário José Marcos Vorcaro, pai do banqueiro Daniel Vorcaro. A ação faz parte de uma investigação que apura supostos crimes financeiros, lavagem de dinheiro e irregularidades envolvendo operações empresariais.
Segundo as informações divulgadas pelas autoridades, mandados judiciais foram cumpridos em diferentes endereços ligados aos investigados. A operação foi autorizada pela Justiça Federal e conduzida em conjunto com órgãos de controle financeiro.
Investigação mira esquema financeiro
De acordo com a Polícia Federal, a nova etapa da Operação Compliance Zero busca aprofundar investigações sobre movimentações financeiras consideradas suspeitas e possíveis fraudes relacionadas ao sistema financeiro nacional.
As autoridades afirmam que o grupo investigado teria utilizado empresas e operações estruturadas para ocultação de patrimônio e movimentação irregular de recursos.
Defesa ainda não comentou prisão
Até o momento, a defesa de José Marcos Vorcaro não havia se pronunciado oficialmente sobre a decisão judicial nem sobre as acusações investigadas pela Polícia Federal.
Já o banqueiro Daniel Vorcaro não é alvo de prisão nesta fase da operação, mas o nome do empresário voltou a repercutir após a ação policial desta quarta-feira.
Operação segue em andamento
A Polícia Federal informou que a investigação continua em andamento e que novas diligências podem ocorrer nos próximos dias. Documentos, equipamentos eletrônicos e materiais considerados importantes para o inquérito foram apreendidos durante a operação.
A Operação Compliance Zero segue sob sigilo parcial da Justiça.
Relacionadas
Megaoperação mira facção investigada por sequestros, homicídios e tráfico na Bahia
08/10/2026 às 06:39
Por Redação
Megaoperação mira integrantes do BDM em Salvador e outras cidades da Bahia
07/10/2026 às 06:35
Por Redação
PF realiza operação em Salvador contra tráfico de animais silvestres
02/10/2026 às 06:30
Por Redação



