Home
/
Notícias
/
Política
/
Kleber Rosa garante que vai criar curso pré-vestibular municipal destinado àos jovens de famílias de baixa renda
Kleber Rosa garante que vai criar curso pré-vestibular municipal destinado àos jovens de famílias de baixa renda
Por Redação
29/09/2024 às 09:30

Durante caminhada no bairro da Liberdade, o candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), garantiu que, caso seja eleito, vai criar curso pré-vestibular municipal destinado aos jovens de famílias de baixa renda da capital baiana.
Kleber Rosa é Cientista Social, mestre em Educação Inclusiva e Diversidade pela UNEB, e foi uma das principais lideranças à época da luta pela implementação das Ações Afirmativas na Universidade Federal da Bahia (UFBA). “ A educação é a grande mola propulsora de transformação social. É através do conhecimento que conseguimos combater a exclusão social e a desigualdade no mercado de trabalho", pontuou o prefeiturável.
Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), Kleber Rosa destacou que "é essencial que a gestão pública valorize a história da Liberdade, pois traduz a identidade negra não apenas de Salvador, como, também, de todo o Brasil. "Celebrar essa resistência e incluir no Programa de Governo da prefeitura é essencial ”, destacou o ativista do movimento negro.
Kleber Rosa salientou que a Liberdade possui uma extrema importância simbólica. "Salvador é uma cidade de grande representatividade negra e o bairro da Liberdade, em especial, é palco de importantes manifestações políticas, artísticas, e religiosas da nossa ancestralidade", refletiu, na última sexta-feira (27).
Foto: Erlon Sousa
Relacionadas
Ivana Bastos admite risco de queda na produtividade da Alba em ano eleitoral após falta de quórum
15/04/2026 às 10:11
Por Redação
Matheus Ferreira projeta bancada maior do MDB e aposta em até quatro vagas na Alba
15/04/2026 às 09:58
Por Redação
Genial/Quaest: Lula lidera no 1º turno, mas Flávio Bolsonaro vence no 2º com 42% a 40%
15/04/2026 às 09:56
Por Redação



