
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deve estar presente na próxima cúpula das Nações Unidas sobre mudança climática, a COP-28, que acontecerá em Dubai nesta semana. A Casa Branca confirmou que o compromisso não está na agenda pública do presidente americano.
Desde que assumiu o cargo, Biden participou das duas cúpulas climáticas anteriores, mas as razões para sua ausência na edição deste ano ainda não foram esclarecidas. Além disso, a vice-presidente Kamala Harris também não tem a COP28 em sua agenda. Portanto, espera-se que o enviado especial dos EUA para Mudança Climática, John Kerry, seja o principal representante do país no evento.
Os Estados Unidos planejam apresentar na COP28 uma estratégia global de comercialização da fusão nuclear. Essa forma de energia, ainda em fase experimental, pode se tornar um dos pilares no combate à mudança climática. A notícia foi divulgada recentemente por John Kerry durante sua visita à Commonwealth Fusion Systems (CFS), uma empresa americana que busca construir uma pequena central de energia de fusão em Massachusetts.
Kerry enfatizou que a fusão nuclear já não é apenas uma experiência científica, mas uma realidade que pode ser uma solução emergente para o clima. Essa mensagem será levada por ele à cúpula do clima.
Fonte: O Antagonista | Foto: Divulgação / X Casa Branca
Relacionadas
Um dos atiradores de Bondi Beach é identificado após ataque que deixou 16 mortos
15/12/2025 às 10:00
Por Redação
“Devem fazê-lo imediatamente”: Maduro rejeitou oferta; veja o que foi oferecido
01/12/2025 às 09:00
Por Redação
Trump eleva pressão sobre Maduro e diz que os EUA podem “agir pelo bem” ou “pela força”
26/11/2025 às 10:30
Por Redação



