Jerônimo Rodrigues indica deputado federal Otto Filho para vaga no TCE-BA
Por Redação
04/12/2025 às 09:30

Foto: Reprodução/Redes sociais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou o nome do deputado federal Otto Filho (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Conforme informações da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o pedido oficial já foi encaminhado à presidente da Casa, a deputada Ivana Bastos (PSD).
A requisição do governador do estado foi enviada à Alba na terça-feira (2) e acontece após a saída do conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto, aposentado em julho deste ano.
Na avaliação de Jerônimo Rodrigues, Otto Filho tem uma ampla atuação na administração pública, tanto na esfera do Executivo, quanto do Legislativo. Essa experiência pode contribuir “para despertar seu interesse e preocupação pelas causas públicas e questões sociais”.
Nascido em Salvador, no dia 7 de julho de 1977, o deputado federal é filho do senador Otto Alencar e de Branca Paternostro. Casado com Renata Alencar, ele tem dois filhos.
Otto Filho é também atual vice-líder do governo no Congresso e vice-presidente da Comissão de Minas e Energia. Graduado em Administração de Empresas pela Unifacs (2001), possui especialização técnica em Investimento, Gestão de Fundos e Gerenciamento de Risco pelo British Columbia Institute of Technology (BCIT), no Canadá.
Informações do G1
Relacionadas
PGR se manifesta contra divulgação de registros de visitas de Vorcaro e Viviane Barci ao Senado
23/10/2026 às 08:47
Por Redação
No último dia de propaganda eleitoral, Flávio foca em promessas e Lula alerta para risco a programas sociais
23/10/2026 às 08:39
Por Redação
Justiça Federal ordena que União garanta transporte e voto de povos indígenas no Brasil no 2º turno
23/10/2026 às 07:51
Por Redação



