
Home
/
Notícias
/
Política
/
Jerônimo Rodrigues atribui aumento da aprovação do governo Lula ao “reconhecimento do povo” pela defesa da soberania nacional
Jerônimo Rodrigues atribui aumento da aprovação do governo Lula ao “reconhecimento do povo” pela defesa da soberania nacional
Por Redação
21/08/2025 às 08:30

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, atribuiu o resultado da pesquisa Quaest, publicada nesta quarta-feira (20), ao apoio da população à forma como o presidente Lula tem conduzido a defesa do país diante da nova política tarifária americana e de sanções aplicadas a diversas autoridades brasileiras.
A sondagem aponta crescimento da aprovação ao governo Lula em três pontos percentuais, em relação à última pesquisa, chegando a 46%. Já a desaprovação caiu dois pontos e ficou em 51%.
“Vejo com muita alegria o resultado da pesquisa Quaest publicada hoje, que confirma o reconhecimento do povo às decisões corretas do Presidente Lula de defender nossa soberania e nossa economia”, disse Jerônimo Rodrigues.
Desde o anúncio da tarifa de 50%, o Governo da Bahia tem se reunido com o setor empresarial e membros do governo federal para estudar meios de proteger a produção e o emprego, como possibilidade de redução de alíquotas e apoio financeiro emergencial.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a população compreendeu que o esforço em conjunto de estados e da União tem sido determinante para uma atuação firme em defesa dos interesses nacionais.
“O Nordeste e a Bahia mais uma vez deram suas mãos ao Presidente, reconhecendo sua coragem e seu compromisso com o Brasil, ao contrário de outros que querem entregar nossa nação e agem como verdadeiros traidores da pátria”, explicou o governador da Bahia.
Foto: Adriel Francisco

Relacionadas
Leandro de Jesus denuncia Lula por racismo após presidente reclamar de foto de homem negro “sem nenhum dente”
22/08/2025 às 20:47
Por Redação
“Juiz que não resiste à pressão mude de profissão”, diz Moraes após falas de Mendonça
22/08/2025 às 20:30
Por Redação
ACM Neto: ‘Terror e os atos de violência acontecem nas pequenas, médias e grandes cidades da Bahia’
22/08/2025 às 19:00
Por Redação
