IBGE: Produção industrial brasileira recua em 10 dos 15 locais em agosto
Por Redação
08/10/2024 às 08:00

A produção industrial no Brasil apresentou uma queda em 10 dos 15 locais pesquisados entre julho e agosto, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), divulgada nesta terça-feira (08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No cenário nacional, a indústria avançou 0,1% em agosto em relação a julho, conforme informado pelo IBGE na semana passada. Hoje, o instituto detalha os resultados por região.
As perdas mais significativas foram observadas no Pará e no Paraná, ambos com uma queda de 3,5%, seguidos pelo Rio Grande do Sul, que apresentou uma retração de 3,0%.
Em São Paulo, o principal parque industrial do país, a produção registrou uma diminuição de 1% entre os meses analisados.
Informações da Gazeta do Povo / Foto: Governo do Espírito Santo/Divulgação/via Agência Brasil
Relacionadas
Preço do petróleo despenca após trégua sinalizada por Trump e negociação sobre Ormuz
07/04/2026 às 21:11
Por Redação
Casos de sarampo acendem alerta no Brasil, mas avanço pode ser evitado, dizem especialistas
06/04/2026 às 06:38
Por Redação
Caminhoneiros adiam greve nacional após nova regra do frete e aguardam governo
20/03/2026 às 08:32
Por Redação



