Home
/
Notícias
/
Notícias
/
Guarda Civil Municipal promove encontro com motociclistas para fortalecer parceria e segurança no trânsito
Guarda Civil Municipal promove encontro com motociclistas para fortalecer parceria e segurança no trânsito
Por Redação
09/04/2025 às 18:30

Na manhã de hoje (09), a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) se tornou palco de um importante encontro entre agentes da instituição e um grupo de motociclistas. O objetivo principal da iniciativa foi estreitar laços e promover um intercâmbio de experiências, visando aprimorar a segurança no trânsito e fortalecer a parceria entre as duas partes.
A apresentação, conduzida pelo inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, abordou temas cruciais para a segurança viária, incluindo:
Educação para o trânsito: foram discutidas as melhores práticas para uma condução segura e responsável, com foco na prevenção de acidentes.
Código de Trânsito Brasileiro (CTB): os mototaxistas receberam informações atualizadas sobre as leis de trânsito, com ênfase nas normas específicas para motociclistas.
Recomendações de segurança: os agentes da GCM compartilharam dicas valiosas sobre equipamentos de proteção individual (EPIs), manutenção preventiva das motocicletas e condutas defensivas.
Além do conteúdo teórico, o encontro proporcionou uma experiência prática e dinâmica no galpão da GCM. Os participantes puderam acompanhar simulações de abordagens e buscas pessoais, realizadas pelo Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da GCM, que demonstraram os procedimentos técnicos utilizados pelos agentes.
A iniciativa reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal em manter um diálogo constante com a comunidade, especialmente com os profissionais que atuam nas ruas. Ao ouvir os anseios dos motociclistas e compartilhar conhecimentos sobre segurança no trânsito, a GCM busca construir uma relação de confiança e colaboração.
Os motociclistas, por sua vez, assumiram o papel de multiplicadores do conhecimento adquirido no encontro. Eles se comprometeram a disseminar as informações sobre segurança no trânsito entre seus colegas, contribuindo para um trânsito mais seguro e harmonioso na cidade.
Relacionadas
Nova Diretoria: Dirigentes da Fecomércio-BA Tomam Posse para o Quadriênio 2026-2030
18/06/2026 às 07:33
Por Henrique Spínola
Governo inaugura Estação Calçada e inicia operação do VLT de Salvador nesta quarta-feira
17/06/2026 às 08:08
Por Henrique Spínola
Salvador registra alta no turismo, recebe mais de 762 mil visitantes e fortalece setor cultural
16/06/2026 às 07:21
Por Henrique Spínola



