Home

/

Notícias

/

Esporte

/

Governo do Brasil notificará LaLiga por caso de racismo contra Vini Jr.

Governo do Brasil notificará LaLiga por caso de racismo contra Vini Jr.

Por Redação

22/05/2023 às 08:00

Imagem de Governo do Brasil notificará LaLiga por caso de racismo contra Vini Jr.

Neste domingo (21), o Ministério da Igualdade Racial do Governo Federal prometeu, via redes sociais, que vai notificar as autoridades espanholas e a La Liga sobre os insultos racistas sofridos por Vini Jr durante jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.

A pasta, liderada por Anielle Franco disse que “não tolerará racismo nem aqui, nem em qualquer outro país”.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil. Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, disse o Ministério em comunicado.

 

Informações da Agência Brasil / Foto: @vinijr

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.