Home
/
Notícias
/
Política
/
Governador descarta que escândalo na Previdência afaste PDT da base e confirma agenda com Carlos Lupi em Salvador
Governador descarta que escândalo na Previdência afaste PDT da base e confirma agenda com Carlos Lupi em Salvador
Por Redação
29/04/2025 às 07:30

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (28) que, apesar do escândalo envolvendo descontos indevidos na aposentadoria dos beneficiários do INSS, está mantido na sexta-feira (2) o encontro, em Salvador, com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT. Na pauta, como já havia revelado com exclusividade o site, o anúncio da adesão dos pedetistas à base do Palácio de Ondina.
“De forma nenhuma [cancelamento da agenda com o ministro]. Uma coisa é o partido. Lupi tem uma história nos movimentos sindicalistas. Sentaremos para tomar um café e conversaremos sobre política. A decisão que for tomada da parte dele em relação ao governo do presidente Lula (PT), e vice-versa, é algo de arrumação, se for necessário. Da minha parte, não haverá mudança na agenda”, declarou Jerônimo à imprensa, durante a solenidade de entrega de equipamentos na área de infraestrutura hídrica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Antes da conversa com Lupi, o governador se reúne com prefeitos e lideranças do PDT, na manhã desta quarta-feira (30), num hotel no bairro da Pituba, em Salvador. O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, também participa desta reunião, bem como da agenda com Lupi.
O movimento do PDT, além de representar a saída do grupo político do líder da oposição no Estado, ACM Neto (União), também deve resultar no rompimento com o prefeito Bruno Reis (União), apesar de Félix desejar seguir na base do Palácio Thomé de Souza.
Informações do Política Livre / Foto: Política Livre
Relacionadas
Fabíola Mansur admite cálculo eleitoral, mantém desejo de ficar no PSB, mas revela conversas com Avante
15/01/2026 às 09:08
Por Redação
Lula sanciona Orçamento de 2026 e veta quase R$ 400 milhões em emendas parlamentares
15/01/2026 às 06:43
Por Redação
Pablo Roberto diz que PSDB recebe Angelo Coronel 'com muitos bons olhos' e aposta em fortalecimento do partido
14/01/2026 às 07:06
Por Redação



