Salvador VLT

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Bolsonaro diz que STF “vai entregar a cabeça de Moraes em uma bandeja”

Flávio Bolsonaro diz que STF “vai entregar a cabeça de Moraes em uma bandeja”

Por Redação

08/09/2025 às 08:30

Imagem de Flávio Bolsonaro diz que STF “vai entregar a cabeça de Moraes em uma bandeja”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7), durante ato em Copacabana, que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão “entregar a cabeça de Alexandre de Moraes em uma bandeja aos brasileiros”, alegando que o magistrado “foi longe demais”. Ele classificou Moraes como “psicopata” e os demais integrantes da Corte como “pessoas normais”.

“O próprio Supremo vai dar a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja para o povo brasileiro porque ele foi longe demais. E eles [ministros do STF] sabem disso. Todos no Supremo sabem que Alexandre de Moraes foi longe demais. Todos no Supremo sabem que Bolsonaro é inocente”, disse Flávio.

O discurso ocorre em meio à semana decisiva do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é um dos oito réus analisados pela Primeira Turma do STF por suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. A expectativa é que a Corte conclua o caso até a próxima sexta-feira (12).

Ao falar aos apoiadores, Flávio disse que Moraes tem “traços de psicopatia” e que os demais ministros do Supremo, “pessoas normais”, devem eventualmente se afastar do relator.

“Eu fico impressionado como ele tem traços de psicopatia. Porque uma pessoa que não liga para a própria família, como Alexandre de Moraes parece não ligar, não pode ser uma pessoa normal”, afirmou o senador.

Segundo Flávio Bolsonaro, Moraes conduz “uma perseguição covarde e absurda” contra o ex-presidente e, por isso, acredita que seus colegas na Corte “vão largar a mão” do magistrado em algum momento.

“O texto que nós vamos apresentar para que seja aprovado na Câmara e depois no Senado vai ser para anistiar todos aqueles perseguidos para que não sofram nenhuma sanção penal, civil, administrativa e eleitoral desde a inauguração desse inquérito das fake news. Nós não vamos admitir uma anistia que não atenda também o presidente Bolsonaro”, declarou.

O ato em Copacabana contou com apoiadores vestidos de verde e amarelo, reunidos no posto 4 da orla. Entre os aliados do ex-presidente presentes estavam o governador Cláudio Castro (PL) e os deputados federais Alexandre Ramagem (PL), Luiz Lima (Novo), Eduardo Pazuello (PL), Hélio Lopes (PL) e Clarissa Garotinho (PL).

 

Informações da Gazeta Brasil

ALBA
logo

Informação com imparcialidade

Siga

Política Bahia © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.