Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após determinação do STF
Por Redação
25/04/2025 às 07:30

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collorfoi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL), pouco antes de embarcar para Brasília, onde pretendia se entregar à Polícia Federal. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (24), após o fim dos recursos no processo em que Collor foi condenado por corrupção.
Moraes rejeitou o último recurso da defesa e determinou o início imediato do cumprimento da pena: oito anos e dez meses em regime fechado, por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, revelado pela Operação Lava Jato.
Segundo a decisão, Collor teria recebido R$ 20 milhões com apoio dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, para facilitar contratos irregulares entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. Agora, o plenário do STF deve decidir se mantém a prisão. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, incluiu o caso na pauta da sessão virtual desta sexta, das 11h às 23h59.
Segundo a defesa do ex-presidente, no momento, Collor encontra-se sob custódia da Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana.
Informações da Jovem Pan / Foto: José Cruz/Agência Senado
Relacionadas
Aleluia admite que só vai se lançar a federal se conseguir trocar PL pelo Novo
19/01/2026 às 08:54
Por Redação
Lula critica ações dos EUA na Venezuela e defende multilateralismo
19/01/2026 às 08:13
Por Redação
Morre Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração
19/01/2026 às 07:46
Por Redação



