Desoneração da folha: Relator busca evitar 2° votação mantendo texto
Por Redação
19/06/2023 às 21:00

O relator do projeto da desoneração da folha de pagamento, Angelo Coronel (PSD-BA), declarou nesta segunda-feira (19) que manterá a versão do texto aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na semana anterior. Apesar disso, a proposta precisará passar por nova apreciação na CAE, devido a duas emendas apresentadas pelo senador Magno Malta (PL-ES) com o objetivo de incluir pedras e granitos, e rochas ornamentais entre os setores beneficiados. A reunião para avaliação das mudanças está prevista para acontecer amanhã (20). O objetivo do relator é evitar uma segunda votação sobre a desoneração da folha de pagamento.
O projeto em questão prevê que empresas de 17 diferentes setores possam substituir a contribuição previdenciária – que corresponde a 20% do salário dos empregados – por uma alíquota sobre a receita bruta, variando de 1% a 4,5% de acordo com o serviço prestado. Essa medida visa beneficiar os setores que mais empregam no país, como construção civil, construção de obras de infraestrutura, transporte rodoviário, ferroviário, metrôs de passageiros, call center, TI, jornalismo e rádio.
Dessa forma, a desoneração da folha de pagamento tem o objetivo de reduzir o custo dos empregadores e, assim, aumentar a geração de empregos e estimular a economia brasileira.
Informações da Gaeta Brasil / Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Relacionadas
Ministro diz que são ilações afirmações sobre supostas conversas de Vorcaro com Toffoli e pedidos de pagamento
12/02/2026 às 06:44
Por Redação
Defesa de Bolsonaro vai reiterar ao STF pedido de prisão domiciliar
09/02/2026 às 06:56
Por Redação
Otto Alencar está bem e clinicamente estável após procedimento, informa assessoria
09/02/2026 às 06:37
Por Redação



