Home

/

Notícias

/

Política

/

De autoria de Leandro Guerrilha, projeto que cria laudo permanente a pessoas com deficiência visual é aprovado

De autoria de Leandro Guerrilha, projeto que cria laudo permanente a pessoas com deficiência visual é aprovado

Por Redação

26/04/2023 às 18:00

Imagem de De autoria de Leandro Guerrilha, projeto que cria laudo permanente a pessoas com deficiência visual é aprovado

As pessoas com deficiência visual, que tenham cegueira crônica e incurável, não serão mais obrigados a apresentar atestado anual no âmbito da administração municipal. O projeto de Lei nº 10/2023, de autoria do vereador Leandro Guerrilha (PP), foi aprovado, na tarde desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Salvador. A proposta institui a criação de um laudo permanente e agora segue para sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“É mais uma luta alcançada. Essa nova lei garantirá a comprovação permanente aos portadores com deficiência
visual que tenham cegueira crônica e incurável. E com isso, sem a necessidade de revalidar anualmente, através de laudos médicos, eles tenham acesso aos bens, serviços e direitos nos órgãos municipais de Salvador”, comemora o vereador.

“É uma grande conquista. A aprovação desse projeto de Lei é um enorme avanço pra nossa categoria e aguardamos que seja sancionado com celeridade pelo prefeito”, destacou Everaldo Neris, presidente da Associação Baiana de Cegos (ABC). 

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.