Críticas de Lula a Trump ganham destaque na capa da imprensa espanhola
Por Redação
17/04/2026 às 06:55

Foto: Reprodução/El País
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repercutiram internacionalmente e chegaram à capa de um dos principais jornais da Espanha, o El País.
Durante entrevista ao veículo europeu, Lula adotou um tom firme ao criticar a postura de Trump na política internacional. O presidente brasileiro afirmou que o líder norte-americano “não tem o direito de acordar de manhã e ameaçar um país”, reforçando a necessidade de responsabilidade no exercício do poder e na condução das relações internacionais.
A fala foi destaque na capa do jornal espanhol, evidenciando a relevância das declarações no cenário global. A entrevista abordou principalmente a atuação dos Estados Unidos em conflitos internacionais, além de críticas ao que Lula considera uma postura agressiva e unilateral em decisões geopolíticas.
Além disso, o presidente brasileiro defendeu maior compromisso com a paz mundial e o fortalecimento de instituições multilaterais, destacando que líderes globais devem atuar com equilíbrio e diálogo, especialmente em momentos de tensão internacional.
A repercussão internacional reforça o peso político do Brasil no debate global e mostra como posicionamentos do governo brasileiro seguem sendo acompanhados de perto pela imprensa estrangeira.
Relacionadas
Brasil retoma negociações com EUA para tentar reduzir tarifaço de até 37,5%
31/08/2026 às 10:28
Por Redação
Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente venezuelano na prisão nos EUA
31/08/2026 às 07:49
Por Redação
EUA atacam ilha iraniana próxima ao Estreito de Ormuz e retomam ofensiva militar após um mês
31/08/2026 às 06:27
Por Redação



