Ciro: PT faz evento comemorando destruição, por não ter construção
Por Redação
08/01/2024 às 09:30

O presidente nacional do partido Progressitas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), criticou nesse sábado (6) o ato que celebra um ano dos ataques do 8 de Janeiro que destruíram os Poderes da República, como “patético e revelador”. E concluiu que o governo do presidente Lula (PT) fará o grande evento nesta segunda-feira (8), denominado “Democracia Inabalada”, para “comemorar uma destruição”, por não ter construção e realizações a celebrar.
Ex-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira tratou como perda de tempo o ato convocado por chefes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na crítica publicada em suas redes sociais, o senador conclui que o ato marcado para o Salão Negro do Congresso representa perda para o Brasil, que saberia o que foi o 8 de Janeiro, do qual conclui que o PT não foi vítima.
Além de Lula, a celebração da resistência dos Poderes aos ataque que destruíram suas sedes reunirá o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o partidário de Ciro e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso; entre outras autoridades.
Informações do Diário do Poder / Foto: Pedro França/Agência Senado
Relacionadas
Cocá está 90% inclinado a ser vice de ACM Neto e pede prazo até o fim do mês
04/03/2026 às 09:53
Por Redação
ACM Neto lidera disputa pelo governo da Bahia com 48%, contra 38% de Jerônimo, aponta pesquisa Séculus
04/03/2026 às 08:11
Por Redação
Téo Senna admite falta de diálogo no PSDB e descarta candidatura a deputado
04/03/2026 às 08:07
Por Redação



