Chuvas: em menos de 24h, Codesal registra mais de 400 ocorrências
Por Redação
09/04/2024 às 07:30

Em menos de 24h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada para atender a mais de 400 ocorrências de risco ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram em Salvador nesta segunda-feira, 08. Enquanto entre a madrugada e as 6h30 desta terça-feira, 09, o órgão já registou 24 casos envolvendo ameaça de deslizamento (12), avaliação de imóvel alagado (4), desabamento de muro (1) e deslizamento de terra (6).
Na segunda-feira, o bairro da Liberdade foi a localidade da capital baiana que mais demandou a Codesal com 92 acionamentos. Já nesta terça, a região da Cidade Baixa lidera com 11 ocorrências de deslizamento de terra.
"Com o aumento gradativo da quantidade de chuvas as encostas e solo ficam encharcados e a instabilidade aumenta. Então existe o risco de deslizamento o que pode ocasionar o desabamento do imóvel. Então a gente precisa proteger o bem maior que a vida e como recurso disponibilizamos os abrigos temporários que são colocados à disposição em algumas escolas municipais" explicou Fabiana Santana, coordenadora de evacuação da Codesal, em entrevista ao Portal Massa!.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/TV Bahia
Relacionadas
Carro cai do Barbalho e despenca em estacionamento na região da Sete Portas, em Salvador
16/03/2026 às 07:56
Por Redação
Nova taxa no Aeroporto de Salvador preocupa motoristas e trabalhadores do transporte
16/03/2026 às 06:50
Por Redação
Parecer técnico recomenda demolição parcial de prédio atingido por explosão no Stiep
13/03/2026 às 08:32
Por Redação



