Home
/
Notícias
/
Política
/
Bruno Reis reage a especulações de Geraldo e Robinson e reafirma candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia
Bruno Reis reage a especulações de Geraldo e Robinson e reafirma candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia
Por Redação
23/10/2025 às 15:00
Atualizado em 24/10/2025 às 07:15

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS
Durante a entrega de uma contenção de encostas no bairro de Águas Claras, na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reagiu às declarações do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e do deputado estadual Robinson Almeida (PT), que afirmaram que ACM Neto não será candidato ao governo da Bahia em 2026, e sim a deputado federal.
Bruno ironizou os adversários e afirmou que as especulações são fruto da falta de resultados da atual gestão estadual.
“É o sonho deles. A Bahia tem os piores índices em todas as áreas. É o estado mais violento do Brasil, o penúltimo em educação porque aprovou automaticamente os alunos. O estado que mais tem pessoas abaixo da linha de pobreza, o campeão nacional de desemprego. Então não têm números e ficam criando factoides de que ACM Neto não será candidato”, afirmou.
O prefeito garantiu novamente que Neto será candidato ao governo e disse acreditar que o eleitor baiano fará uma escolha baseada em desempenho e capacidade de gestão.
“Tenho certeza que ele é candidato a governador e o melhor nome para governar o nosso estado. O governo precisa trabalhar, esquecer política e melhorar a vida das pessoas. As apostas que estão fazendo vão levar muitos a cair do cavalo”, provocou.
Elogios a Suzana Ramos
Bruno também comentou as especulações de que a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), poderia ser indicada como vice na chapa de ACM Neto.
“Suzana é uma grande mulher, lutadora, foi uma grande prefeita de Juazeiro e uma amiga querida. Representa muito bem o norte da Bahia e o Vale do São Francisco”, disse.
Segundo o prefeito, a ex-gestora não se reelegeu por causa da união das oposições locais e do peso da máquina estadual, mas continua sendo “um nome de respeito” na política do interior.
Blog do Vila com informações do repórter Luiz Henrique, da CBN Salvador.
Relacionadas
Bahia se torna palco de debate nacional sobre reparação econômica
06/11/2025 às 20:46
Por Redação
Malafaia espera compaixão de Moraes com Bolsonaro diante de possível regime fechado
06/11/2025 às 19:00
Por Redação
STF determina que Congresso deve criar Imposto sobre Grandes Fortunas
06/11/2025 às 18:00
Por Redação



