Salvador VLT

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para cirurgia dermatológica no DF

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para cirurgia dermatológica no DF

Por Redação

14/09/2025 às 11:00

Imagem de Bolsonaro deixa prisão domiciliar para cirurgia dermatológica no DF

Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar, na manhã deste domingo (14), e seguiu em direção ao Hospital DF Star, em Brasília, para se submeter a dois procedimentos cirúrgicos dermatológicos para retirada de lesões na pele. A liberação para a cirurgia marcada para 10h foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A cirurgia ocorre três dias após o ex-presidente ter sido condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 27 anos e três meses de prisão, por ter sido considerado culpado por crimes para “trama golpista” contra a eleição do presidente Lula (PT).

O objetivo dos procedimentos cirúrgicos é retirar duas pintas na pele do ex-presidente. Um delas já analisada e considerada benigna. E a outra será submetida a exame de biópsia, após ser retirara.

Na decisão que liberou Bolsonaro para a cirurgia, o ministro Alexandre de Moraes ressalta que familiares podem acompanhar o ex-presidente e que as medidas cautelares impostas por ele em outro processo, em 4 de agosto, não foram relaxadas. Portanto, Jair Bolsonaro segue usando tornozeleira para monitoramento eletrônico, impedido de usar redes sociais e de dar entrevistas, e voltará para sua residência para cumprir a prisão domiciliar, após alta médica.

Esta é a segunda saída do ex-presidente de sua residência para atendimento médico, após a determinação da prisão domiciliar motivada pelo descumprimento de medidas cautelares relativas à sua atuação junto ao governo dos Estados Unidos para obter sanções contra o Brasil que tiveram objetivo de interromper a ação penal, como o próprio presidente Donald Trump afirmou.

Em 16 de agosto, Bolsonaro deixou sua residência para realizar exames de coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia abdominal, para investigar o agravamento de soluços, relacionados à facada da tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).

 

Informações do Diário do Poder

ALBA
logo

Informação com imparcialidade

Siga

Política Bahia © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.