Home
/
Notícias
/
Política
/
Bolsonarista Capitão Alden foi o único deputado federal da Bahia a visitar presos em Brasília
Bolsonarista Capitão Alden foi o único deputado federal da Bahia a visitar presos em Brasília
Por Redação
14/03/2023 às 21:00

“Fui o único deputado federal da Bahia, a visitar os presos na Papuda e na Colmeia. O papel do parlamentar é atender as demandas que chegam até seu mandato e famílias de baianos, por exemplo, clamavam por nosso posicionamento”, comenta o deputado federal Capitão Alden (PL-BA). O político seguia a cartilha bolsonarista ao pé da letra, pois por todo o Brasil os parlamentares que fazem parte da tropa do ex-presidente Jair Bolsonaro tiveram a mesma postura de buscar dar atenção aos patriotas presos, injustamente, no caso do “8 de janeiro”.
O político mesmo ainda como parlamentar estadual foi o único na Bahia a protocolar junto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ofício com a finalidade de acompanhar de perto a extensão dos fatos ocorridos bem como, a realização de reuniões com diversas instituições a fim de verificar a situação dos custodiados. Vale destacar que, o Capitão Alden enquanto deputado estadual era vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba.
Além disso, o Capitão Alden entregou, pessoalmente, em Brasília um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados Federais, o deputado federal Arthur Lira (PP), justamente com o pedido para que o legislativo dê celeridade ao processo de acompanhamento para evitar arbitrariedades nas prisões, sobretudo, a individualização das responsabilidades, com o foco de evitar que manifestantes com finalidades pacíficas sejam punidos.
O deputado federal Capitão Alden foi um dos primeiros parlamentares a assinar a Comissa?o Parlamentar Mista de Inque?rito (CPMI) para averiguar todos os detalhes e separar os “infiltrados” dos manifestantes pacíficos. “Estamos atuando por todas as vias formais possíveis para garantir que a justiça e o devido processo legal prevaleçam”, diz o Deputado.
Relacionadas
Terreno de Jaques Wagner valorizou 11.400% após implantação de rodovia iniciada em seu governo, diz Folha
24/07/2026 às 16:25
Por Evilásio Júnior
Marcus Di Flora deixa Secretaria de Comunicação da Bahia; governo anuncia mudanças no primeiro escalão
24/07/2026 às 06:47
Por Evilásio Júnior
João Roma acusa PT de implantar 'coronelismo 2.0' na Bahia e governo de pressionar prefeitos
24/07/2026 às 06:23
Por Evilásio Júnior



