Home
/
Notícias
/
Política
/
BN/Paraná Pesquisas: Rui Costa lidera disputa ao Senado e é citado por quase metade do eleitorado baiano
BN/Paraná Pesquisas: Rui Costa lidera disputa ao Senado e é citado por quase metade do eleitorado baiano
Por Redação
13/05/2026 às 07:14

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Pesquisa divulgada pelo Bahia Notícias em parceria com o Paraná Pesquisas aponta o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como líder isolado na disputa por uma vaga no Senado Federal pela Bahia nas eleições de 2026.
Segundo o levantamento, Rui Costa aparece com 48,1% das intenções de voto no cenário estimulado, sendo citado por quase metade do eleitorado baiano.
Veja os números da pesquisa
No cenário apresentado pelo levantamento, os números foram os seguintes:
- Rui Costa — 48,1%
- João Roma — 24,3%
- Marcelo Nilo — 17,2%
- Branco/Nulo — 6,4%
- Não sabem/não responderam — 4%
(Materia completa)
Rui Costa mantém força política na Bahia
Os números reforçam a força eleitoral de Rui Costa no estado mesmo após deixar o comando do governo baiano para assumir a Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos bastidores políticos, aliados avaliam que Rui chegaria como favorito em uma eventual disputa ao Senado caso confirme candidatura em 2026.
Pesquisa ouviu eleitores em diferentes regiões da Bahia
O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias e ouviu eleitores de diferentes regiões do estado.
Além da corrida ao Senado, a pesquisa também analisou cenários para o Governo da Bahia e a avaliação de lideranças políticas estaduais e nacionais.
Disputa pelo Senado já movimenta bastidores
Com duas vagas em disputa em 2026, a eleição para o Senado na Bahia já começa a intensificar articulações políticas e movimentações partidárias. A expectativa é de que novos levantamentos sejam divulgados nos próximos meses conforme o cenário eleitoral avance.
Relacionadas
PGR vê indícios de ocultação de recursos por Rui Costa e pede que caso dos respiradores volte ao STF
05/06/2026 às 06:51
Por Evilásio Júnior
Márcio Marinho projeta bancada recorde do Republicanos e aposta em crescimento com Coronel, Nilo e Argolo
04/06/2026 às 16:33
Por Evilásio Júnior
Lula deve voltar à Bahia na próxima semana para agenda com VLT, TCA e hospital
03/06/2026 às 11:55
Por Henrique Spínola



