
Avião cai após decolar na Venezuela com empresário ligado a Maduro
Por Redação
25/09/2025 às 08:30

Foto: Reprodução
Um acidente aéreo no principal aeroporto da Venezuela voltou a colocar sob os holofotes o empresário panamenho Ramón Carretero Napolitano, conhecido por seus estreitos vínculos com o chavismo. Na quarta-feira, um jato executivo Learjet 55, matrícula YV-3440, caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, no estado de La Guaira. Entre os passageiros estava Carretero, cuja fortuna cresceu à sombra do regime de Nicolás Maduro.
De acordo com o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), o acidente ocorreu às 12h52 e obrigou a ativação de protocolos de emergência, interrompendo temporariamente as operações em Maiquetía e provocando atrasos e desvios em voos internacionais. Duas pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais, onde permanecem em estado estável. As autoridades ainda não divulgaram um balanço definitivo de vítimas.
Imagens registradas por passageiros e funcionários do terminal mostraram uma coluna de fumaça saindo da pista após o impacto. O INAC anunciou a abertura de uma Junta de Investigação de Acidentes para apurar as causas, ainda desconhecidas. Registros do portal FlightAware indicam que a aeronave havia realizado voos recentes para Cuba e Panamá.
Informações da Gazeta Brasil

Relacionadas
Trump Anuncia Apoio Total a Israel para ‘Destruir o Hamas’, Caso Grupo Rejeite Acordo de Paz
29/09/2025 às 16:00
Por Redação
Ex-Ministro da China é condenado à morte por receber R$ 200 milhões em propina
29/09/2025 às 08:30
Por Redação
