Home

/

Notícias

/

Política

/

“As pessoas continuam querendo mudança”, destaca Alan Sanches após pesquisa projetar vitória de ACM Neto na Bahia   

“As pessoas continuam querendo mudança”, destaca Alan Sanches após pesquisa projetar vitória de ACM Neto na Bahia   

Por Redação

23/09/2025 às 08:00

Imagem de “As pessoas continuam querendo mudança”, destaca Alan Sanches após pesquisa projetar vitória de ACM Neto na Bahia   

Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado passaram a solidificar uma expectativa de mudança na Bahia, tal como a Real Big Data, divulgada nesta segunda-feira (22), quando o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com 43% contra 36 do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).   

“A gente tem que avaliar o seguinte ponto, Jerônimo se elegeu com 52%, mas dois anos e dez meses depois ele tem apenas 36%, no seu auge. Então se você observar, ele perdeu 16 pontos das pessoas que votaram nele. Já ACM Neto, sem ter o que oferecer, afinal está esses anos todos sem mandato, apenas atendendo as pessoas, fazendo seus apontamentos e colocando para reflexão da população, continua mantendo uma pontuação muito grande, inclusive à frente de Jerônimo, que está no exercício do mandato”, ressaltou Sanches.

“O que é que a gente pode tirar de lição é que as pessoas continuam querendo mudança. As pessoas deram oportunidade ao PT com Jaques Wagner, com Rui Costa e agora com Jerônimo, mas o sentimento de mudança já domina as ruas. As pessoas querem algo novo, alguém com capacidade e energia para apontar soluções e novos caminhos para a Bahia”, acrescentou o vice-líder da oposição, que é pré-candidato a deputado federal em 2026.

O levantamento mostra ainda José Carlos Aleluia (Novo) e Kleber Rosa (PSOL) com 2% cada um. Votos em branco e nulos formam 11%, e os indecisos e que não responderam totalizam 6%. 

No cenário com a presença de João Roma, que aparece com 5%, ACM Neto tem 40% e Jerônimo 36%. Kleber Rosa (PSOL) figura com 2% e João Carlos Aleluia (Novo) com 1%. Nulos ou em branco somam 10%, e indecisos ou que não responderam, 6%.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores por telefone entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.