Home

/

Notícias

/

Política

/

Alckmin e ex-ministros se encontram em SP com nomes da política e mercado financeiro 'críticos ao PT'

Alckmin e ex-ministros se encontram em SP com nomes da política e mercado financeiro 'críticos ao PT'

A ideia é que, nesta reunião, estes nomes assinem um documento de apoio crítico à reeleição do petista ao Palácio do Planalto.

Por Redação

17/10/2026 às 12:19

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo

O candidato à vice Geraldo Alckmin e os ex-ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Meio Ambiente, Marina Silva, e do Planejamento, Simone Tebet, realizam um encontro neste sábado (17) em São Paulo com nomes da política e do mercado financeiro, descritos como “críticos ao presidente Lula e ao PT”.

A ideia é que, nesta reunião, estes nomes assinem um documento de apoio crítico à reeleição do petista ao Palácio do Planalto.

Tendo em vista o perfil e trajetória dos signatários, a organização evitou convidar membros do “núcleo duro” do PT, com exceção de Haddad.

A expectativa é que o documento seja assinado por nomes como Aloysio Nunes, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Michel Temer, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso.

Aliados de Lula esperam o apoio de Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e Meio Ambiente do governo Itamar Franco; de José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça de FHC; os economistas Claudia Costin e Eduardo Giannetti; Fabio Feldmann, ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo, e José Carlos Carvalho, ex-ministro do Meio Ambiente.

A estratégia faz parte da mobilização de aliados do presidente para angariar votos de indecisos, a cerca de uma semana do segundo turno das eleições presidenciais.

Lula não tem agenda de campanha HOJE e se prepara para o debate com Flavio Bolsonaro, amanhã na TV Bandeirantes. Vai ser o primeiro confronto direto dos dois candidatos nestas Eleições.

Desde o início da manhã, houve uma mobilização na internet, convocada pelo aliado do petista, o deputado federal André Janones, da Rede, em que apoiadores postaram fotos utilizando camisas verde e amarela e fazendo “L” com as mãos, em referência a Lula.

Fonte: CBN

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.