
Home
/
Notícias
/
Política
/
”A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe”, protesta Sandro Régis contra criação da Seponte
”A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe”, protesta Sandro Régis contra criação da Seponte
Por Redação
14/10/2025 às 20:30

Foto: Divulgação
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez um duro discurso na tarde desta terça-feira (14) contra a projeto de lei que cria a secretaria especial da Ponte Salvador-Itaparica, obra prometida desde 2009 pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), mas nunca saiu do papel.
O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa com votos contrários da bancada de oposição.
“Essa Casa faz hoje um grande desserviço ao povo da Bahia. A brincadeirinha dessa ponte já gastou mais de meio bilhão de reais e agora, não satisfeito, o governo cria uma secretaria que sai do nada a lugar nenhum”, protestou Sandro Régis.
“Nós vemos um estado que enfrenta diversas dificuldades, seja na segurança, seja na saúde pública, e mesmo assim a prioridade do PT é criar cargos. Nesta terra se morre ou por bala ou regulação, a Bahia está entregue à criminalidade e governo está aqui criando secretaria para uma ponte que nem existe”, acrescentou.
O deputado lembrou ainda que recentemente o Governo do Estado gastou quase R$ 5 milhões na contratação de um relatório técnico que apontou pontos de atenção sobre o projeto da ponte, que foi classificado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) como “fake news”.
“A consultoria fez um relatório que não agrada ao governador e ele diz que a consultoria era fake news. Imagine, quase R$ 5 milhões jogados fora. Porque queriam que a consultoria desse um parecer da vontade do PT”, completou Sandro Régis.

Relacionadas
Assembleia Legislativa aprova criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica e mais 14 proposições
14/10/2025 às 20:00
Por Redação
Em Brasília, Suíca pressiona pela aprovação do PL 4146 que regulamenta profissão de garis e margaridas
14/10/2025 às 19:00
Por Redação
Prefeitura e Senai Cimatec apresentam estudo para criação de Complexo Econômico e Industrial da Saúde em Salvador
14/10/2025 às 18:30
Por Redação
Mais Lidas
