Ex-funcionários da Locfort e Paraguaçu cobram verbas rescisórias em Luís Eduardo Magalhães
Em Luís Eduardo Magalhães, ex-funcionários das empresas Locfort e Paraguaçu, responsáveis por serviços de limpeza urbana, reuniram-se para cobrar o pagamento das verbas rescisórias que, segundo os trabalhadores, ainda não foram quitadas pelas empresas. A informação foi confirmada neste final de semana pela direção do SindilimpBA.
“Estamos aqui em Luís Eduardo Magalhães reunindo todos os ex-funcionários da empresa Locfort e Paraguaçu que ainda não pagaram suas verbas rescisórias”, afirma grupo de trabalhadores durante a mobilização.
A situação tem mobilizado lideranças ligadas à luta por direitos trabalhistas. A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, e o ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ambos conhecidos por atuação em defesa dos trabalhadores da limpeza urbana, se manifestaram em apoio aos ex-funcionários e reforçaram a necessidade de responsabilização das empresas envolvidas.
"A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais", garante a sindicalista Ana Angélica.
Ultimas notícias
Salvador assina com Unicef termo de adesão a iniciativa voltada a ampliar políticas para a primeira infância
09/08/2025 15:39Ex-funcionários da Locfort e Paraguaçu cobram verbas rescisórias em Luís Eduardo Magalhães
09/08/2025 13:50Em texto duro, X elogia Trump por sanções contra Moraes: “Liderou campanha de censura”
09/08/2025 11:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 9 milhões
09/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos