Suíca enfatiza luta das mulheres e pede apoio da sociedade contra o preconceito e o feminicídio
Do Cristo ao Farol da Barra. Foi essa a jornada para celebrar o Dia Internacional das Mulheres em Salvador, neste sábado (8), com a participação do ex-vereador petista Luiz Carlos Suíca, das margaridas e da direção do SindilimpBA. A programação da Marcha das Mulheres da Bahia foi marcada pela presença de trabalhadoras de todos os setores da sociedade organizada para reforçar a importância da data e para pedir reconhecimento e melhores condições de exercer suas profissões.
“É fundamental destacar que a luta das mulheres não é apenas delas, mas de toda a sociedade. Trata-se de um combate coletivo contra o feminicídio, o preconceito, a desigualdade no mercado de trabalho e tantas outras questões. Sempre estive presente nessas pautas e continuarei defendendo-as em todos os espaços. No entanto esta luta tem que ser em conjunto. Existe um número maior de trabalhadoras que tem tripla jornada”, enfatiza o ex-edil Suíca.
Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a importância do sindicato na jornada é pelo fato da entidade ter, em sua base, um número expressivo de mulheres, especialmente na limpeza urbana. “Essas trabalhadoras enfrentam jornada tripla e precisam de ainda mais reconhecimento e valorização. Fazemos questão de sempre apoiar os movimentos feministas e que lutam por melhores condições de trabalho e por equidade salarial, além de uma série de fatores que envolve diretamente as mulheres”, completa a sindicalista.
Ultimas notícias
Salvador assina com Unicef termo de adesão a iniciativa voltada a ampliar políticas para a primeira infância
09/08/2025 15:39Ex-funcionários da Locfort e Paraguaçu cobram verbas rescisórias em Luís Eduardo Magalhães
09/08/2025 13:50Em texto duro, X elogia Trump por sanções contra Moraes: “Liderou campanha de censura”
09/08/2025 11:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 9 milhões
09/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos