Conservadores de Salvador organizam manifestação ‘em defesa da liberdade’ no 7 de Setembro
No próximo 7 de setembro, a partir das 9h, conservadores de Salvador se reunirão no Jardim de Alah para uma manifestação em defesa da liberdade. O evento, parte de uma mobilização nacional, foi convocado por Alexandre Moreira, presidente do Bahia Direita e candidato a vereador de Salvador.
O Jardim de Alah foi escolhido como local do ato após o Farol da Barra, tradicional ponto das manifestações da direita na capital baiana, ser reservado para a Marcha LGBT, protocolada com antecedência. O Parque dos Ventos, outra opção considerada, está em reforma, conforme informações da prefeitura.
Durante o evento, de acordo com Alexandre Moreira, presidente do grupo Bahia Direita e candidato a vereador de Salvador, os participantes defenderão “a liberdade de expressão e o restabelecimento da plena democracia”, em sintonia com mobilizações em todo o Brasil. Com bandeiras, discursos e palavras de ordem, espera-se uma grande adesão no Jardim de Alah, reforçando a força do movimento conservador na cidade.
"Neste 7 de setembro, mais do que nunca, é fundamental reafirmarmos nosso compromisso com a liberdade e com a defesa daqueles que estão injustamente encarcerados por lutarem por esses valores. A data não é apenas um marco da nossa independência, mas também um momento para nos unirmos em prol da anistia dos presos políticos, que sofrem perseguições por exercerem seu direito de opinião”, declarou Alexandre Moreira.
“Estamos juntos para mostrar que a liberdade é inegociável e que não recuaremos na luta por um Brasil verdadeiramente livre", acrescentou.
Ainda segundo Moreira, a manifestação será “uma celebração cívica e uma oportunidade para que os conservadores de Salvador reafirmem seu compromisso com a liberdade de expressão e os valores democráticos que consideram essenciais para a sociedade”.
Ultimas notícias
Capitão Alden apresenta projeto para suspender decreto de Lula sobre primeira infância
19/08/2025 10:00Prefeitura de Nova Redenção revoga edital de limpeza urbana após pedido de impugnação do SindilimpBA
19/08/2025 09:30Michel Temer defende decisão de Flávio Dino sobre sanções dos EUA e elogia Alexandre de Moraes
19/08/2025 09:00Hytalo e marido são transferidos para presídio na capital paulista
19/08/2025 08:30Trump anuncia que prepara reunião entre Zelensky e Putin para acordo de paz na Ucrânia
19/08/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos