29 de Abril de 2025

Semop atuará com 100 agentes durante Lavagem do Bonfim

Para garantir o ordenamento público e todo o apoio necessário aos ambulantes, fiscais, moradores e visitantes, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) manterá um efetivo de 100 agentes na Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (11). Ao todo, 1.020 vendedores ambulantes receberam licença, junto ao órgão, para atuar no evento, sendo 800 para a venda de bebidas em isopor, 60 para a venda de produtos em barracas padronizadas, 30 para atuação em tabuleiro de baiana de acarajé, 100 em carrinhos diversos e 30 em food trucks. 

"Compreendemos a importância da Lavagem do Senhor do Bonfim para a nossa cultura e dedicamos esforços para garantir um ambiente seguro e organizado. Nossas equipes estarão no cortejo para assegurar o cumprimento das normas, garantindo a ordem pública e proporcionando um atendimento de qualidade para moradores e visitantes. Nossa intenção é que todos aproveitem essa celebração única, proporcionando uma experiência agradável e segura. Com o apoio dos ambulantes e fiscais, esperamos que todos desfrutem desse momento de tradição e fé sem preocupações”, conta o titular da Semop, Alexandre Tinoco. 

Proibições – Durante a festa não será permitido utilizar equipamentos inadequados para a venda de alimentos e objetos perfurocortantes. Também não será permitido comercializar produtos em carros de mão, bebidas embaladas e preparadas artesanalmente em vasilhames de vidro; utilizar caixotes, tábuas, lonas ou qualquer outro material para ampliar o equipamento ou área de comercialização; expor alimentos sobre o chão, em jornais, papelão e sacos, assim como fazer o acondicionamento em sacos de lixo ou qualquer outra substância não alimentar que possa transferir para os alimentos substâncias contaminadas ou que alterem a qualidade do produto. 

Fica, ainda, proibida a comercialização de churrasco e de queijo coalho no espeto. Além disso, não será permitido vender bebidas em garrafas de vidro. O desrespeito às determinações previstas em lei pode resultar na apreensão da mercadoria e cassação da autorização. 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos